09h00

Centro Médico do Hospital Santa Izabel é inaugurado no Rio Vermelho

Local tem estrutura e equipe especializada e poderá ser local de práticas da FSC

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

O Hospital Santa Izabel inaugurou, no último mês, um moderno e bem estruturado Centro Médico no Rio Vermelho. Localizado na Rua Frederico Edelweiss 69, o projeto faz parte da proposta de Cuidado Contínuo.

O Centro Médico visa oferecer às empresas uma estratégia focada na atenção primária em saúde com tecnologia avançada e custos menores. No local, serão realizados atendimentos presenciais, teleconsultas e teleatendimento 24 horas. 

 

Palco de práticas

O Hospital Santa Izabel é o principal palco de conhecimentos práticos e de estágio dos alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade Santa Casa. No local, os estudantes acompanham o funcionamento da atenção primária à saúde e assistência hospitalar em um ambiente real, sendo orientados por profissionais de excelência.

A inauguração do novo Centro Médico do Hospital Santa Izabel representa o avanço não só na saúde da Bahia, mas também na educação em saúde da Faculdade Santa Casa. 

 

Sustentabilidade dos serviços de saúde


O provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, prevê que “com equipes profissionais qualificadas e toda a expertise do Santa Izabel, vamos garantir às empresas contratantes de nossos serviços e produtos equipes mais saudáveis, satisfeitas e produtivas”.

Ao lado do superintendente da Santa Casa, Eduardo Queiroz, e dos diretores do Santa Izabel, Mônica Bezerra e Ricardo Madureira, o provedor acrescentou que a Santa Casa tem cumprido importante papel histórico ao apresentar novas soluções para a sustentabilidade do setor de saúde. “A partir do entendimento do mercado e daquilo que a sociedade quer e precisa, apresentamos novas soluções com base no conhecimento científico, na tecnologia, na experiência e análise de dados estratégicos e epidemiológicos”, afirmou.

A gerente Médica do Hospital Santa Izabel, Bárbara Sobral Nunes, destacou a importância da atenção primária em saúde e do cuidado personalizado e contínuo para garantir o cuidado em todas as fases da vida, incluindo o encaminhamento para a assistência de alta complexidade quando necessário. Segundo a profissional, poderá ser feita uma espécie de mapeamento de risco do paciente na nova unidade.

O programa Cuidado Contínuo, implementado pelo Santa Izabel em 2019, acompanha cerca de 19 mil vidas com mais de 77 mil atendimentos já realizados. “Vamos poder identificar precocemente os fatores de risco e direcionar o cuidado de forma preventiva e personalizada, evitando complicações e promovendo uma saúde mais plena e saudável”, disse Bárbara Sobral.